
RETIRAMOS INDICAÇÃO PREJUÍZO BACEN
BACEN FAMOSA LISTA NEGRA DO BANCO CENTRAL
Prejuízo BACEN, esta com Problemas e não tem ideia como Resolver?
O que é uma indicação de prejuízo no Banco Central e quais as consequências?
Saiu do SCPC/Serasa e tem restrição no SCR? Saiba como eliminar essa pendência
“Olá, tinha um pendencia financeira e fiz o pagamento com desconto. Para minha surpresa fui informado durante a tentativa de fazer um novo financiamento que consta em meu CPF um registro de prejuízo por parte do banco, fiquei no sistema como cliente de risco. Fiz contato com o Banco Central o qual me passou informações e anotações que o banco fez em relação ao meu CPF indicando ele como prejuízo, dívida interna.”
Como Proceder:
Cadastro no SISBACEN consta como apenas informativo e não restritivo, mais sabemos que na pratica não funciona assim, a instituição lança o nome do autor “indevidamente” no SCR/SISBACEN, restringindo futuros créditos, mesmo o autor contendo NOME LIMPO.
Apesar disso, o registro de Prejuízo no SCR, que está impedindo até mesmo a abertura concessão de novo crédito por outras instituições, manchando a minha imagem e ferindo a minha lisura frente ao Sistema Financeiro Nacional, que pode ser constatada por meio de consultas a banco de dados do Serasa e SCPC, onde não constam atualmente quaisquer apontamentos cadastrais negativos em meu nome.
A Famosa LISTA NEGRA do Banco Central, o SCR/SISBACEN, o Banco não atualizou o status dessa divida nesse órgão, e conforme relatório do registrado, a divida ainda consta neste rol do SCR como divida não Paga, no campo PREJUÍZO, o que gera uma restrição entre as financeiras, da mesma forma que o SERASA/SCPC, pois o SCR é consultado por todas as financeiras e bancos antes de conceder credito, ou seja, não basta ter nome limpo no SERASA/SPC/BOA VISTA, é preciso esta sem restrição no SCR também ao deixar de excluir as informações negativas do SCR, o Banco também deixa de atender ao disposto no Artigo 5º da Constituição Federal, que afirmam serem? invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação, dessas informações negativas do banco de dados do SCR.
O consumidor não deve (sem restrições) ….. e quando precisa de crédito em qualquer instituição financeira … lá está o nome dele lançado inveridicamente numa lista interna do BANCO CENTRAL por instituições que fizeram acordo com o cliente, e se sentiram prejudicadas por não ter todo o dinheiro de volta devido pelo consumidor.
A maioria das pessoas imagina que basta esperar uma dívida caducar, ou prescrever para ter o nome limpo no SCPC e Serasa. Entretanto, quando ocorre um prejuízo, a instituição financeira faz este registro no SCR do SISBACEN. Isso significa que ao longo de 10 anos, todas as empresas que consultarem o SCR saberão que você causou prejuízo. Portanto, será um grande obstáculo para conseguir crédito novamente, pois demora um certo tempo até que você transmita confiança ao mercado novamente.
O que quase ninguém sabe, é que existe a possibilidade de eliminar essa pendência e você fica sem restrição no SCR. Saiba como fazer isso.
De acordo com o site do BACEN, o Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil, ou SCR, é um banco de dados sobre operações e títulos com características de crédito e respectivas garantias contratados por pessoas físicas e jurídicas perante instituições financeiras (IFs) no país. As informações financeiras devem ser identificadas no SCR.
Tanto o Banco Central do Brasil, quanto as instituições financeiras que fazem parte do Sistema Financeiro Nacional, poderão consultar as informações armazenadas. É importante ressaltar que os consumidores conseguem visualizar o histórico completo, enquanto que as instituições financeiras podem acessar um período de até 10 anos.
